segunda-feira, 27 de julho de 2009

Insatisfação


Tu pode ter vários motivos pra querer saber da verdade, entre eles está a procura por poder, o desejo de ter alguma recompensa em troca de seus atos, ou simplesmente a necessidade de querer saber o que é correto.

Eu fico com a terceira opção, porque afinal não pode existir tanta coisa vã assim. Ou pode? Será mesmo que um mísero grãozinho perdido no espaço existe só por existir? E quanto a todo o resto, onde entra a maioria das coisas existentes?

Quanto mais interrogações eu coloco nesse texto, mais eu me irrito. 

Se as pessoas são boas apenas por temerem
um castigo e almejarem uma recompensa...
então somos um grupo muito desprezível.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Argus Apocraphex


Definições internas

ARGOS: cidade grega próxima a Mycenae e também nome do filho do rei [Argos Panoptes, ele era um gigante com cem olhos e um guardião eficiente, já que somente alguns de seus olhos dormiam por vez, sempre haviam outros acordados. [Homero, A Ilíada ii.783]. Etimologia, argos arg = brilhante [a mesma raíz indo-europeia do latin – argentum (prata)]

APOCRAPHEX: aprocriphus, do grego antigo “APOKRYPHOS”, que literalmente significa: “NÃO INCLUSO NO REGULAMENTO”, o que nos leva ao sentido implícito de: “ESCONDIDO”, “SEGREDO” [“APOKRÝPTEIN” “APO”- remoto, “KRÝPTEIN” – oculto].
Posteriormente, apocriphus leva o significado de “NÃO AUTENTICO”, “NÃO GENUINO”, referente a escrituras, livros.

Argos: olho, brilhante.
Apocraphex: apócrifo, escondido.

1- Olho brilhante escondido (?) = O olho que tudo vê.
2- Comunicação com o divino - o X marca o local = Pirâmide.

1+2=


Voilà ;)