sábado, 8 de agosto de 2009

Religião X Ciência

Medicina, comunicações eletrônicas, viagens espaciais, manipulação genética. São esses os milagres sobre os quais agora falamos ás nossas crianças. São estes os milagres que alardeamos como prova de que a ciência nos trará as respostas. As histórias antigas de concepções imaculadas e mares que se abrem agora são irrelevantes.

As complexidades do universo foram desmembradas em equações matemáticas. Será que existe alguma coisa que a ciência considere sagrada?

A ciência se atreve a reorganizar nosso DNA. Despedaça o mundo de Deus em parcelas cada vez menores em busca de respostas e só encontra mais perguntas.

Vemos OVNIS, frequentamos médiuns, procuramos contato com os espíritos. Tudo isso tem sua parte na ciência, mas toda busca religiosa é considerada coisa de seres irracionais.

As promessas da ciência não foram mantidas. As promessas de eficiência e simplicidade resultaram apenas em poluição e caos. Somos uma espécia despedaçada e frenética, seguindo um caminho que leva á destruição.

Quem é esse deus-ciência? Quem é esse deus que oferece poder ao seu povo, mas nenhuma estrutura moral para lhe dizer como usar este poder?Que tipo de deus dá fogo á uma criança, mas não avisa sobre seus perigos?

"Esta igreja" está tentando chegar á vocês, está tentando chegar á todas as pessoas. E todavia, quanto mais tentamos, mais vocês nos repelem. Mostrem-nos uma prova da existência de Deus - dizem vocês. E nós respondemos, usem seus telescópios para olhar pro céu e digam como é possível não haver um deus!

A religião erra, mas é só porque o homem erra.

A ciência também erra, mas ela erra por talvez querer saber o que é certo, mas não tem direção para saber onde e nem como procurar.

Antes que alguém pergunte, esse texto não foi escrito por mim. São partes selecionadas do discurso do camerlengo, do livro Anjos e Demônios - Dan Brown.

2 comentários:

Leonardo Schunk disse...

Excelente texto !!!!

Rodrigo Wentzcovitch disse...

Assiti ao filme... e o trecho que escolheu é muito bom !!! Penso que a verdadeira religião é aquela que vem de dentro... sem intermediários... pois todos nós somos divinos... e tal divindade não está nos simbolos, livros ou templos... mas dentro de cada Ser... gostei das coisas que escreve... os temas que aborda...

Gostaria de convidá-la a fazer parte do meu blog também... sou primo do Leonardo...

Visite em: http://rodmarcil.blogspot.com

Namastê !