terça-feira, 13 de abril de 2010

Verdade Universal


Temos tantas culturas diferentes neste mundo, tantas religiões diferentes no planeta Terra... Será que nenhuma delas seria a correta? Porque se pararmos pra analisar cada uma delas, todas acabam nos levando ao mesmo lugar por maneiras diferentes. Todas as religiões que conhecemos pregam sobre um “apocalipse” ou “grande revelação universal”, algo que virá algum dia e mostrará o caminho da luz para a humanidade.


Em todas as doutrinas, irão lhe ensinar que o melhor caminho para se encontrar a verdade é olhar para dentro de si. Alguns procuram em livros, em ensinamentos antigos, ciência, e outros em Deus. Será que não está na hora de acreditar que realmente nós somos a peça chave que falta e olharmos pra dentro de nós mesmos em busca de respostas?

Talvez tantas semelhanças, se devem ao fato de que possuímos dentro de nós a resposta, e manifestamos essa verdade de formas diferentes, de acordo com a região e cultura que vivemos. Não importa se Jesus/Messias/Jeová/Buda/Anticristo/Marilyn Manson ou algo do tipo vai voltar a esse mundo montado numa nuvem dourada, azul ou rosa. O que importa é que um ser supremo vai voltar e ponto! Não existe motivo para criar uma nova igreja só porque você discorda da maneira como ele vai voltar. Apegue-se à idéia principal, somente isso.

Seja em 21 de dezembro de 2012 ou seja daqui a milhares de anos, a Bíblia/Alcorão/Crepúsculo (?) ou qualquer tipo de livro sagrado descreve uma espécie de Apocalipse, e as pessoas lêem e acreditam fielmente nisto. Só esqueceram-se da parte principal: o significado da palavra Apocalipse. Apocalipse em grego significa “desvendar/revelar”. Ou seja, significa nada mais do que Revelação, o dia em que a humanidade presenciará o desvendamento de uma grande verdade, algo com um poder inimaginável.

O Apocalipse está por vir sim, mas creio que não será nada igual ao que nos ensinaram. Nosso mundo é feito de pessoas e histórias contadas, pessoas distorcem histórias, e essas se perdem na linha do tempo. Creio que isto é motivo suficiente para começarmos a olhar para dentro de nós mesmos e deixarmos o preconceito de lado, porque afinal, todos temos o mesmo objetivo entranhado na alma.

7 comentários:

DaSilvaJF disse...

Podes crer. O futuro cada vez é menos importante. Viver e saborear o agora é a unica coisa que nos resta verdadeiramente. Gostei.

Brenda Lavoieri disse...

Mas o que eu postei em nenhum momento refere-se ao comentário acima... É claro que o futuro é importante! Em nenhuma parte deste blog você encontra algo do tipo "viva agora e dane-se o futuro!", meu pensamento é totalmente contrário à isto! É justamente olhar pra dentro de si mesmo para poder entender o futuro ._.'

Mas bem... se gostou, obrigada (:

E. F. Maston disse...

Se eu disser que o teu blog é um dos mais inteligentes que conheço... estarei falando a completa verdade. A cada visita, leio um texto melhor.
Você escreve coisas que, obviamente, não preciso seguir por completo, e sim, adaptar à minha vida, à minha realidade, às minhas ideais.
É sempre bom ler opniõe diferentes, ainda mais, inteligentes como as tuas.

Ah, em resposta ao teu comentário:
Obrigado por ler. Não obrigo ninguém a comentar, apenas ler.
E das histórias, não são reais. E sim inspiradas em algo que me aconteceu, ou algo que gostaria que me acontecesse. Mas atualmente, é bem verdadeiro


Obrigado, e parabéns pelos ótimos textos.

Rodrigo Wentzcovitch disse...

Do ponto de vista da filosofia... as religões expressam uma Sabedoria... Assim como as Religiões a Filosofia também busca a verdade... mas difere justamente por considerar que a verdade nunca pode ser alcançada... pois quando se atinge uma verdade... bem então não há mais o que discutir... tudo está consumado... não há mais espaço ao dialogo... por este motivo nunca veremos um Filosofo dizer que descobriu alguma verdade !!!

Muito bem colocado quanto ao significado de Apocalipse... tal como um véu que encobre algo... não podemos dizer nada a respeito do que é obscuro... apenas retirado o véu... é que o que estava por de trás dele nos é revelado...

Tal como Pandora e sua caixa... ao abrila todos os infortunios nos foram lançados... mas no fundo da caixa ainda nos restou a esperança...

Todos temos esperança que algo aconteça... há milênios que esperamos geração pós geração que algo aconteça... umna dia algo acontecerá... mas o que exatamente não sabemos... por razões espirituais ou naturais... somente quando nos for revelado... é que saberemos... até lá... teremos apenas especulações...

Parabens pelo post...

Namastê !

DaSilvaJF disse...

Pessoas sempre escreveram histórias até cairem para o lado. Uma mais fascinante que a outra. Não acredito em algo 'mágico' no futuro, aliás isso ia me tirar a atenção do presente o unico momento que existe. Por isso, porque pensar no futuro se ele simplesmente não existe. Com isto não quero dizer que se dane o futuro, o futuro é dono dele próprio, na realidade não temos controle sobre ele. A natureza tem a sua força natural que dita o que vai acontecer na Terra, é isso unicamente que aconteceu e continuará a acontecer na Terra. A nossa preocupação deve estar na questão da 'sobrevivência'. Imagino que a nossa salvação será procurar outro planeta para viver. Por isso desenvolver a ciência neste sentido da salvaguardar a nossa existência é isto que está e vai estar em causa no futuro.

bruna disse...

Não curto religião, curto a fé simplesmente, seja lá no que for.
Tu escreve super bem
Beijos guria

Érica Tomazi disse...

Concordo com a Bruna. O importante não é a religião a seguir, mas sim a fé que a gente tem. Fé é simplesmente acreditar em algo, sem precisar ter provas.
Não sei se alguma verdade será revelada, porque na real ela é mostrada a todo instante! Todo mundo sabe o que é certo e errado. Quem desmata, suja, polui, destrói, derruba, ignora, e não ajuda, sabe que é errado. É impossível não saber. A verdade ta na nossa cara! Ou você segue o certo, ou ignora. Mas você sempre sabe qual é o certo.