domingo, 24 de abril de 2011

Poder, simplicidade, condenadores do mal, portadores de verdade e afins.

Creio que um dos nossos maiores erros, é justamente o de achar que aqueles que tem poder são especiais. O que eu mais vejo, é gente que não sabe lidar com os próprios segredos. Gente que, ao invés de honrar a confiança que foi lhe dada ao saber de algo, prefere espalhar por aí, pensando no próprio ego, pensando que a sua verdade é necessária para o bem de todos.

A tua verdade, ela é necessária para a tua vida aqui na terra, e para toda a tua escala de evolução. Mas temos que entender que ela é temporária. NUNCA, ninguém, jamais será portador de uma verdade absoluta. Não existe o fim, não existe a linha de chegada final. É sério, o ser humano é muito hipócrita, egoísta, no sentido de cultivar o próprio ego. A maior ignorância que nós podemos cultivar dentro de nós mesmos, é justamente, acharmos que somos especiais, poderosos e diferentes. Claro que tudo depende e em termos humanos isso difere um pouco. Mas de forma geral, as criaturas não entendem que não há nada de errado em ser fora do comum. Ser sobrenatural é comum, milagres são comuns. Todos somos iguais, não interessa se o fulano é um espírito negro, um ser das trevas, um ser luminoso, um anjo, um hipopótamo que seja. Ele é um ser, a única diferença é que ele pode estar mais evoluído do que tu ou não. Existem diferenças sim, mas NUNCA desigualdade. E SÓ. Tudo o que existe, são seres. Temos mania de estudar deus e o mundo e esquecer do principal mistério que ninguém nunca jamais conseguiu explicar, que é simplesmente estar vivo. A vida é o maior mistério.

Gente que se acha especial por enxergar espíritos, por falar com anjos, por saber alguma verdade que ninguém sabe, são todos ignorantes. Pessoas que necessitam alimentar o próprio ego, se achando superiores. Tem que entender que enquanto tu tem esse teu lado super bem desenvolvido, o fulaninho do teu lado sabe tocar guitarra como ninguém. E aquela criança pobre e fedida que tá ali do teu lado, ela é muito melhor em matéria de sentimentos do que tu, a mãe dela é muito mais bem amada do que a tua. Existem diferenças. Existem diferentes elementos. De todos os elementos, não existe um que seja mais poderoso. Não existe uma habilidade maior, tudo é grandioso diante do seu universo. Isso são fatos, e ponto final.

Qual a diferença de nível, entre um homem e uma formiga? Ah, nós homens temos família, amor, sentimentos, inteligência, construímos nosso ambiente, podemos estudar o universo, os planetas, deuses, espíritos, coisas grandiosas que pra uma formiga... ela nem deve fazer ideia que existe. Diante de uma formiga, nós somos deuses gigantes. - Ok, seu merda, agora deixa eu te contar. Uma formiga, consegue ver a textura, e cada detalhe de uma folhinha, uma flor, uma simples migalha no chão, na qual tu na teu gigantesco ser, precisa de um microscópio e máquinas pra poder ter a mesma visão que ela. Ela também constrói a própria casa, vive em uma sociedade, inclusive, muito melhor e mais organizada do que a tua. E isso não quer dizer que ela seja melhor, nem pior do que tu. Ela tem coisas que compensam a perda, e vice versa.

Temos mania de olhar pro céu a noite e nos sentirmos insignificantes, por não poder enxergar além daquela escuridão. Saber que não somos absolutamente nada diante da grandeeeeeeza do universo. Cultuamos essa deidade por tudo que é maior. Agora ok, eu te convido a olhar pra qualquer coisa na tua frente. Aproxima teus olhos, COLA A CARA NO CHÃO e me diz: O QUE TU CONSEGUE VER? Uma superfície lisa? Micro texturas? Pois é, pode forçar os teus olhos o quanto tu quiser, tu não vai conseguir ultrapassar nem o céu, nem o chão. Qual é a menor unidade de algo que nós conseguimos encontrar...? Um átomo que seja? Ok, mas e do quê o átomo é feito? Se virássemos uma bactéria, iríamos enxergar coisas jamais vistas, iríamos viver em um mundo completamente diferente. E ainda assim não íamos conseguir enxergar o infinito acima de nossas cabeças, assim como o infinito abaixo de nossos pés (e eu nem entrei na possibilidade de nós JÁ sermos bactérias, mas tudo bem, não quero ferrar a mente dos poucos que podem ler isso aqui).

Enfim, eu fui super além, mas é só pra mostrar àqueles que se acham superiores por saber de alguma coisa, ou serem escolhidos pra guardarem segredos, que a porcaria do mundinho que ele julga ser tudo é quase nada diante do todo. E que ao mesmo tempo, O TODO não existe. O limite não existe. No segundo anterior a esse, a verdade universal estava num degrau. Até é possível que algum ser tenha compreendido ela, mas no segundo seguinte, ela já subiu mais um degrau. E é justamente aí que eu quero chegar! Nunca ninguém vai chegar. Porque se chegar, morrerá. O sentido da vida é a busca, são os objetivos. Se tu alcançar, tu não estará mais vivo, pois não terá mais nada pelo que procurar. É uma escada infinita. PORÉM, infinita tanto pra cima quanto pra baixo. É isso que tem que ficar claro.

Cada um de nós tem uma verdade. Cada um de nós tem a sua verdade de acordo com o que adquiriu e precisa pra evoluir. Portanto, se tu foi escolhido pra ser o guardião de um grande segredo que poderia matar outras pessoas, GUARDE-O! Deixe de ser egoísta e querer provar o quanto é fodão, e apenas cumpra o que te foi confiado. E entenda que assim como tu sabe de uma grande coisa, a outra pessoa também sabe. E ela não vai te contar, porque tu não precisa disso. Tu só precisa da tua verdade por enquanto, e ela da dela. Mais tarde tudo vai se juntar (e mesmo depois disso ainda não será alcançado uma verdade absoluta, porque tudo é infinito).

FATOS: Todos os seres são especiais. TODO, TODO, TODO MUNDO TEM PODER. O problema é justamente o contrário. É a falta de simplicidade e humildade, em se reconhecer que tudo não é nada comparado ao todo. Gente que se acha dono de todas as verdades e que não tem nada mais pra aprender é muito BURRO (e sim, existem pessoas assim aos montes). Pois é espertinho, se tu é tão fodão quanto tu diz, o que tu tá fazendo nessa forma humana, tão simples? Se tu como humano tivesse alcançado alaguma coisa, já estaria morto, DEAL WITH IT. Foi tu mesmo quem te colocou nessa forma para aprender e evoluir. Ninguém é especial por se ter poder, especiais são aqueles que conseguem reconhecer sua simplicidade, e continuar sua busca por evolução, sempre buscando ajudar e contribuir ao invés de competir ou inflar o próprio ego tentando encontrar em si uma grandeza que na verdade, todos tem.

E temos que aprender a deixar de condenar o mal. E não leve isso ao pé da letra, não sejamos ignorantes. Todo ser é portador do bem e do mal, acontece que, temos que aprender a usar a energia (seja ela qual for ou da onde ela venha) PARA O BEM, e somente isso. Não importa essa história tosca de quem tem espírito negro, quem tira suas forças do escuro, é tudo energia, e toda energia pode ser convertida para o bem. Morte, sofrimento, dor, são coisas que fazem parte da vida. E se não existissem, tu não ia ser a pessoa que tu é hoje. Tudo é um ciclo perfeito e se encaixa. Portanto, não condene. Aprenda a lidar e transformar em algo proveitoso. EVOLUA a partir disso. E reconheça, que mesmo após evoluir, ainda não é o topo.

(...)

(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)
(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)
(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)
(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)
(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)
(...) <<<<<<<<<<<<<<<< # >>>>>>>>>>>>>>>> (...)

(...)

Welcome to the Universe.

2 comentários:

Augusto disse...

Amar a si mesmo inviabiliza críticas ao ambiente e seus fatores, afinal é todo esse conjunto de fatores que formam o ente em questão, no caso você. Se o ambiente fosse diferente você seria diferente e teria uma percepção diferente das coisas como são, é a soma de todos estes fatores que formam você. Amar a si mesmo é amar a raça humana e o mundo em que ela está, pois sem as perguntas que ela lhe traz, mesmo que não as faça diretamente, você não teria condições de ter o pensamento que tem. São as perguntas que o mundo propõe que formam o conhecimento do ente, frequentemente deve se olhar além da pergunta que talvez não esteja ali. Frequentemente uma pergunta simples de alguém simples tem o poder de gerar um conhecimento que transcenda a pergunta e para isso só é necessário a capacidade do ente. E o que eu acho importante ressaltar: Uma crítica sobre um comportamento social não leva a uma evolução, tentar compreender o comportamento transformando-o, já é outra história "Toda vez que pinta chuva e sol, pintam as cores de um arco-íris"

Er-Kai disse...

O que todos precisam aprender é que estamos aqui para evoluir, ninguem é especial ou melhor do que ninguem , todos somos iguais so que uns seguem um caminho e outros peferem seguir outro caminho, se um sabe mais que o outro isso não significa que essa pessoa seja melhor ou tenha algum dom especial, todos somos iguais, se algumas nascem com dons, que saibam utilizar esse dom para o bem sem precisar gritar ao mundo que preve o futuro, que ve seres de luz ou tira dores para levantar seu ego ou se sentir melhor que outras pessoas... basta apenas faze-lo sem precisar anunciar, fazer somente aquilo pra que foi escolhido, pois esse é seu destino .. estamos aqui para aprender e evoluir, assim como tudo que aqui na terra existe, animais , plantas etc.... e por mais que algumas pessoas avoluam, jamais chegaram ao ultimo estagio...pois cada dia aprendemos coisas novas ...

parabens pelo texto e fique com Deus