terça-feira, 24 de maio de 2011

To find ourselves lost here within we need reasons why...

Bactérias tem alma? Como é a vida de uma bactéria? Uma bactéria tem consciência? Bactérias tem livre arbítrio? (seres microscópicos em geral...) E o que nos diferencia de bactérias em relação à Terra? E se tivéssemos um microscópio "mágico" e víssemos o infinito abaixo de nós, repleto de seres microscópicos e eles todos tem alma... Isso quer dizer que até a quantidade de almas existentes é infinita?

Supondo que todos os seres possuem alma e estão aqui para evoluir e a morte faz parte do processo evolutivo... como uma turritopsis nutricula evolui? Qual o propósito de sua vida? O que habita dentro daquele organismo milimétrico?

Dois espelhos de frente um para o outro refletem o infinito. Mas o que um espelho vai refletir se não há nada a ser refletido? É possível refletir o nada? COMO é o nada? Como é a ausência? Ausência pode ser considerado sinônimo de infinito?

Pelo que nós realmente vivemos? Será que tudo isso faz parte de um processo evolutivo ou uma simples diversão, um passatempo de um povo eternamente entediado? Independente de você ser médico, mendigo, ter família, ser um assassino ou qualquer outra coisa; os planetas continuam em órbita, as estrelas continuam a nascer e a morrer, o universo e tudo lá em cima continua funcionando. À longa distância infinita nós seríamos indiferentes? E para o infinito menor, também seríamos indiferentes? Isso é bizarro...

Deus? Deus? Deus? Onde está Deus? Deus é todos nós? Deus é um ser único, uma trindade, um símbolo? DEUS É O TEMPO? Deus é o universo? Jesus é o sol? Todos os deuses que temos tratam-se da mesma pessoa? Deus NECESSITA de nós? NÓS necessitamos de Deus?

O que é o mal? O contrário do bem ou apenas a AUSÊNCIA do bem? Lúcifer é um anjo? Lúcifer é a maldade na cabeça das pessoas? Lúcifer é tão real quanto Jesus?

Existe propósito e razão em tudo mesmo? Qual o motivo de existir tanta matéria aparentemente inútil - mas de certa forma viva, lá em cima? PORQUE DEMÔNIOS EXISTEM PLANETAS INABITADOS? E PORQUE DIABOS NÓS ESTAMOS VIVOS E PIOR AINDA, TEMOS CONSCIÊNCIA?

A consciência é infinita? Estar vivo e possuir alma são coisas diferentes? Agora que nós estamos vivos, nós sentimos como se a consciência fosse infinita, como se ela não pudesse ser desligada nunca mais depois de ser ligada. Mas... e onde nós estávamos antes? E antes da consciência ter sido ligada? Estávamos vivos? Estávamos conscientes? Agora que nós existimos, é impossível sermos destruídos?

O pensamento tem poder. O pensamento tem até peso. O que vivemos hoje é obra do destino ou é obra do acaso? Ou o que vivemos hoje é simplesmente reflexo de tudo o que as pessoas atraem e desejam em pensamento? E se todo o planeta acreditasse que fosse capaz de voar... nós seríamos capazes de voar? Nossa realidade é formada por nós mesmos? O destino é formado por nós mesmos? LOGO, o destino não existe??

O que seria absolutamente todos os 96% de matéria e energia escura que compõem o nosso universo? Pelo fato de nós não podermos enxergar, automaticamente isso não faz parte do nosso universo? Será que um dia já fomos observados pelo microscópio de alguém? Se mesclarmos a ideia de céu\inferno com universos paralelos... isso quer dizer que até os religiosos são pecadores e foram para o inferno? Isso nos tornaria bons e maus na mesma proporção?

Isso quer dizer que eu já morri infinitas vezes? E que a cada possibilidade que acontece, expande as possibilidades que se originaram da primeira? '-' É infinito... Infinito como um cone invertido ou como um CÍRCULO?

O infinito não poderia ser traçado em uma linha reta... Porque se fosse traçado em uma linha reta quer dizer que ele não cresce. Acho que a ilustração mais próxima que chegamos do infinito é um círculo. Simboliza o constante crescimento e aumento de informações, em TODOS OS LADOS, e a cada vez que passa os lados ficam maiores e mais numerosos. E cada vez maior. E cada vez mais inacabável. Porque para ser infinito, precisa estar em uma expansão progressiva.

Como pode algo se expandir? Se algo está se expandindo quer dizer que anteriormente a expansão existia um limite. Mas se existia um limite existia uma parede. Seria uma escuridão? Mas então quer dizer que há outra coisa além do que está sendo expandido e a escuridão seria OUTRO UNIVERSO? Isso quer dizer que... O INFINITO NÃO EXISTE? Mas se o finito é comprovadamente impossível, teríamos uma terceira classificação na qual ainda não conhecemos? E se de acordo com a bíblia, a infinita grandeza de deus não é compreensível para os homens... SERIA DEUS O INFINITO?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH :S
Brenda explodiu após escrever esse post.

24 de maio de 2011.

2 comentários:

J. Arruda disse...

CARAMBA! Já parei para pensar em todos estes assuntos, mas não com tamanha profundidade... Realmente é perturbadora a ideia de infinito, da vida, da morte e da mente humana... Tantas perguntas a se fazer, tão poucas respostas obtemos! F-R-U-S-T-R-A-N-T-E, deprimente '-' Mas infinitamente interessante...

Brenda Oliveira disse...

São dúvidas primitivas que eu acredito que todo mundo tenha, e que apesar de serem comuns, ninguém realmente tenha uma resposta.

Geralmente é assim que fica a minha cabeça antes de dormir D: