quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Frases de Stephen Hawking

"A prova de que no futuro não existiram viagens no tempo ,é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.

Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.

Diz muito sobre a natureza humana que a única forma de vida criada por nós é puramente destrutiva. Criamos vida à nossa imagem.

Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1000 anos, a menos que nos espalhemos pelo espaço.

Tenho notado até mesmo as pessoas que afirmam que tudo é predestinado, e que não podemos fazer nada para mudá-la, apenas olhar antes de atravessar a estrada.

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

Não está claro que a inteligência tem qualquer valor para a sobrevivência a longo prazo.

Não se pode realmente discutir com um teorema matemático.

Para limitar a nossa atenção para assuntos terrestres seria necessário limitar o espírito humano.

Nós somos apenas uma raça avançada de macacos em uma velocidade orbital de uma estrela média. Mas nós podemos compreender o Universo. O que nos faz algo muito especial."



Praise the Lord.

9 comentários:

Er-Kai disse...

Stephen Hawking pode até ser um físico espetacular dizer coisas espetaculares ter um QI altissimo -mas ele se contradiz em muitas de suas declarações e frases e muitas vezes nem ele mesmo sabe o que esta dizendo..

primeiro ele diz:
Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

Não está claro que a inteligência tem qualquer valor para a sobrevivência a longo prazo.

se a inteligência se adapta as mudanças então porque não pode se adaptar a sobrevivência a longo prazo?

Ele acredita em extraterrestres, mas não acredita em viagens no tempo e nem em vida após a morte ou reencarnações ou ate mesmo evolução espiritual
ele define isso como sendo um conto de fadas. mas ao mesmo tempo fala Para limitar a nossa atenção para assuntos terrestres seria necessário limitar o espírito humano. ( então aqui ele acredita que possuimos um espirito , uma alma )
tambem diz que as galáxias, estrelas e a vida humana teriam emergido a partir de “sementes” – pequenas flutuações quânticas–encontradas no Universo milhares de anos atrás e que não é preciso um Deus para criar o Universo e os seres humanos

So posso descordar do senhor Stephen Hawking, pois a vida ja nos ensinou que se você busca as respostas procure no passado que la encontrara, afirmando que emergimos de meras sementes ele estaria contestando a existência de um Deus superior e que rege todo esse vasto universo, so o fato dele exister como ser humano, andar , falar e pensar ja prova que ele esta totalmente errado, e como todo cientista ele acha que tem a resposta para todas as perguntas, eu so posso dizer
minha opinião com relação algumas frases
Stephen Hawking tão inteligênte e ao mesmo tempo tão burro,ou será que a distrofia muscular progressiva que o agride também é obra do acaso?
Pobre Stephen Hawking……..
Fico com as palavras de Erwin Schrodinger, fundador da mecânica quântica:

“A imagem científica do mundo que nos rodeia é muito deficiente. Proporciona uma grande quantidade de informação sobre os fatos, reduz toda experiência a uma ordem maravilhosamente consistente, mas, guarda um silêncio sepulcral sobre todos e cada um dos aspectos que têm a ver com o coração, sobre o que importa. Não é capaz de dizer-nos uma palavra sobre o que significa quando sentimos algo azul, amargo, ou doce, fisicamente doloroso ou prazeroso; não sabe nada do belo ou do feio, do bom ou do mau, de Deus e da eternidade. Às vezes a ciência pretende dar uma resposta a estas questões, mas suas respostas são na maioria das vezes tão tontas que nos sentimos inclinados a não levá-las a sério.”

quando pensavamos que sabiamos de tudo no final descobrimos que não sabiamos era nada.. e Stephen Hawking com seu QI altíssimo ira descobrir e ter as respostas a isso somente quando não mais existir pois nem sua física ou mecânica quântica podem dar a resposta a ele nesse momento..

Parabens pelo blog e fique com Deus

DaSilvaJF disse...

Isso, de acordo com este coment recheado de conhecimento sobre este tema, parece-me ter sentido.
Só que para mim e para mais alguns, a 'inteligência' já a trazemos quando nascemos; adquirimos depois gradualmente a 'educação' o 'conhecimento' a 'esperteza'.
Um grande abraço Brenda.

Jô disse...

Er-Kai

Você tem todo o direito de discordar de Stephen Hawking, mas não tem direito nenhum de por em questão a doença que ele tem e por em debate se isso o torna alguém melhor ou pior. Se acha superior por que acredita em deus? Você está é muito errado, afinal já que exigem tanto dos outros os religiooso deveriam ser os primeiros a dar exemplos. Stephen Hawking tem esclerose lateral amiotrófica e essa doença não tem nada a ver com crenças, minha avó...uma das pessoas mais religiosas que eu conheço sofre dessa doença há anos e está em piores condições que Stephen, então qdo for argumentar alguma coisa, não argumente como moleque, argumente com fatos.

Rennan disse...

Er-Kai claramente não entendeu oq ele quis dizer

renato disse...

Er-Kai, você simplesmente não compreendeu o que ele disse.
Ele disse que "inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças" e não que "a inteligência se adapta às mudanças". São duas coisas diferentes.

Anônimo disse...

Sim, exato, ele não entendeu o que ele quis dizer, tudo no mundo, no Universo que criaram sobre ele é a falta de interpretação, o que usaram pra criar um "Deus" de modo que a maioria dos seres humanos aceitam e apelam para essa entidade divina para ajudar a enfrentar o dia a dia e a curar entes queridos.
"Provavelmente não existe o paraíso e nem o vida após morte. Temos só esta vida para apreciar a grandeza do Universo"
Stephen Hawking

Anônimo disse...

Sim, exato, ele não entendeu o que ele quis dizer, tudo no mundo, no Universo que criaram sobre ele é a falta de interpretação, o que usaram pra criar um "Deus" de modo que a maioria dos seres humanos aceitam e apelam para essa entidade divina para ajudar a enfrentar o dia a dia e a curar entes queridos.
"Provavelmente não existe o paraíso e nem o vida após morte. Temos só esta vida para apreciar a grandeza do Universo e por isto, eu sou extremamente grato"
Stephen Hawking

Anônimo disse...

Er-Kai lamento a sua falta de sensibilidade, eu diria, para interpretar textos e até mesmo entender que as palavras não possuem um significado único ou que não devem ser tendenciosamente interpretadas por "crendices".

Afora o que os colegas acima já citaram, tente entender "espírito humano" sem o significado religioso ou místico.

Por fim, no seu comentário infeliz sobre a doença de Hawking, deixaria aqui então uma reflexão para você:

- Nesse comentário um tanto infeliz você deixa-se entender que a doença de Hawking é algo produzido por um Deus superior, correto?
Meu caro Er-Kai, que jogo joga esse seu amigo Deus hein!?

Unknown disse...

Vamos supostamente dizer que Deus exista, er-kai, " Afirmam-se que Deus é onisciente e onipotente, que não comete erros e está tudo predestinado. Me diga por que ele castigaria alguém se é onisciente? Se sentir desprezo e raiva já se torna uma falha humana. E se ele for onisciente então já saberia que as pessoas matariam roubariam criariam ilusões." Quem será Deus perto da sua prioridade que é a duvida? Deixo claro minha descrença no misticismo indaguei em suposições, que o sentimento de Duvidar seja irrefutável que o desconhecido seja compreendido e as ideias abraçadas para uma evolução em massa. Ninguém é tão sábio e poderoso quanto a minha sede do desconhecido e do não compreendido. Viverei por mim batalharei por mim, priorizarei a origem do "eu" até mais meus caros