segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tédio eterno

Nós podemos ser resultado de uma maquete de isopor criada por um deus, nós podemos ser fruto de uma explosão ou do acaso, podemos até ser microorganismos em um corpo como o nosso, em que destruímos o próprio hospedeiro. Podemos ser uma experiência extraterrestre, podemos ser qualquer coisa, desprovida de alma ou não.

E no paraíso, sem maldade, sem crimes, sem lutas, sem sonhos e objetivos... Decidiu-se fazer uma reunião para decidir o que fazer com o tempo eterno que os restava.

- Que tal se a gente criasse um planeta, onde cada um de nós teria suas lembranças apagadas, e começasse tudo do zero? Seria uma vida diferente, com novos sonhos, novas coisas a conquistar, com o mal pra combater, inteligência e objetivos a conquistar.

São as coisas ruins que nos fazem evoluir. A natureza faz seleção natural, eliminando os mais fracos para que só os fortes procriem. Nós aprendemos com erros. Se somos um país livre, se a escravidão foi abolida, se as mulheres conquistaram independência, se hoje temos liberdade de expressão, se o Egito teve paz... É porque muitos entregaram o próprio sangue e lutaram por isso.

Manifestações trazem revoluções, experiências ruins nos ensinam. O bem, o progresso e a evolução não existem sem o mal. Você só vai fazer uma melhoria depois que alguma coisa o incomodar. É impossível evoluir do melhor, para o melhor. O bem é tão dependente do mal que chega a complicar se tu parar pra pensar.

Aí você imagina, a gente vivendo com deus felizes para sempre. Sem nada a adquirir. Paraíso não existe, o que existe é evolução eterna, em diferentes formas, em diferentes "recipientes" e condições. Esse post foi só pra encerrar minha linha de pensamento em relação à esse assunto, ainda estava faltando concluir.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahah tu acha que vai me enganar com esse textinho barato ; Vocês não existem e estão aqui para fazer eu pensar que estou nesse mundo e que cada pessoa é uma pessoa dotada de vida própria , mas não .Eu sei que tudo isso é uma grande farsa contra mim e vou descobrir e provar isso , talvez não hoje, nem amanhã mas esse ano nesse mês eu terei provas de que eu sou a única pessoa de verdade nesse meu ''mundo'' e dai ,depois,saberei oque é isso e trabalharei a respeito.

Anônimo disse...

hahah tu acha que vai me enganar com esse textinho barato ; Vocês não existem e estão aqui para fazer eu pensar que estou nesse mundo e que cada pessoa é uma pessoa dotada de vida própria , mas não .Eu sei que tudo isso é uma grande farsa contra mim e vou descobrir e provar isso , talvez não hoje, nem amanhã mas esse ano nesse mês eu terei provas de que eu sou a única pessoa de verdade nesse meu ''mundo'' e dai ,depois,saberei oque é isso e trabalharei a respeito.